Shorts sociais: o Shopify se une ao Libra do Facebook, aos avançados recursos de AR do Snapchat, ao TikTok testa URLs de biografia

Esta coleção de marketing de mídia social e anúncios de novos contratados é uma compilação dos resumos da semana passada do boletim informativo diário Marketing Land. Clique aqui para se inscrever e receba mais novidades como essa em sua caixa de entrada todas as manhãs.

O Facebook oferece práticas recomendadas para o design de experiências do Messenger

Em algumas semanas, o Facebook lançará atualizações para o Messenger, projetadas para melhorar a experiência de mensagens entre pessoas e empresas. A empresa listou cinco práticas recomendadas que as empresas devem considerar ao criar Experiências de Mensagens:

  1. Responda rapidamente e defina as expectativas dos clientes nos tempos de resposta.
  2. Faça-o curto e doce. Comunique seus pontos principais de maneira sucinta e no início de sua mensagem.
  3. Aproveite os recursos do Messenger – como tags de mensagem, notificações únicas e mensagens patrocinadas – para enviar mensagens de alto valor para fora da janela de mensagens padrão de 24 horas.
  4. Garanta que suas mensagens comuniquem claramente o valor do cliente – especialmente as notificações enviadas para fora da janela de mensagens padrão.
  5. Ofereça ao público opções para escolher, permitindo que eles optem pelos tipos de mensagens que recebem.

Facebook adquire Sanzaru Games, Twitter abre novo recurso para desenvolvedores, TikTok tenta alcançar seus rivais

O Facebook se aprofunda no AR. Na terça-feira, o Facebook anunciou que adquiriu a Sanzaru Games – o estúdio de realidade virtual por trás do desenvolvimento de “Asgard’s Wrath” (o favorito de todos os tempos no Oculus Rift). Os termos do acordo não foram divulgados, relata o TechCrunch, mas o estúdio continuará operando seus escritórios nos EUA e no Canadá. O Facebook vem aprimorando suas capacidades de AR, adquirindo um punhado de empresas de jogos de AR (ou seja, Oculus em 2014) e lançando sua própria plataforma – Spark AR – em 2019. Nesse ritmo, o Facebook poderia rapidamente entrar como líder de mercado na Espaço de RA, devido ao seu suprimento interminável de recursos para desenvolvedores e reservas técnicas.

O Twitter abre ‘Ocultar respostas’ para os desenvolvedores. O Twitter está disponibilizando o Hide Replies para sua comunidade de desenvolvedores, dando aos desenvolvedores a capacidade de criar ferramentas que tornam mais fácil e eficiente para os usuários ocultar respostas aos seus tweets. O recurso começou a ser lançado para os usuários em setembro passado, mas não estava disponível para os desenvolvedores no momento.

Novo recurso de adesivo do TikTok. O aplicativo de compartilhamento de vídeo amado pela Geração Z lançou uma nova opção de fixação de adesivos que oferece aos usuários mais opções criativas em seus vídeos, informa o Social Media Today. Permite anexar um adesivo a um objeto no clipe, que permanecerá no lugar em relação ao seu tamanho e localização no vídeo. Soa familiar? Isso porque o Instagram e o Snapchat já fazem isso. É provável que o TikTok esteja apenas brincando. Dê às pessoas o que elas querem, certo?

O mais recente efeito de AR do Snapchat, o Facebook Creator Studio recebe um aplicativo móvel

O Snapchat mostra recursos avançados de AR. O Snapchat lançou um novo efeito de RA “Transformação do solo”, que altera o solo na visualização da câmera do Snap em água, lava ou outras variações criativas. O efeito visual é desenvolvido pelas ferramentas de AR em evolução do Snapchat, que utilizam modelos de aprendizado de máquina para entender e isolar objetos de fundos contrastantes. Embora as aplicações práticas de um recurso como este pareçam bastante limitadas, elas demonstram a capacidade avançada do Snap a esse respeito, que já se estende à publicidade por meio da identificação do logotipo.

Novo aplicativo móvel do Facebook Creator Studio. Na semana passada, o Facebook lançou uma versão para aplicativos móveis do Creator Studio, o hub para desktop dedicado a ajudar criadores e editores a gerenciar seu conteúdo, acompanhar o desempenho e se conectar com o público no Facebook. De acordo com o Facebook, a nova experiência do aplicativo oferece as mesmas informações acionáveis ​​e métricas significativas de engajamento, tudo com a facilidade de um dispositivo móvel. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

O processo de verificação confuso do Twitter é uma dor de cabeça para os candidatos. Em 2019, o Twitter disse que trabalharia para verificar as contas dos candidatos antes das eleições de 2020. Agora, quase dois meses até 2020, o processo destinado a ajudar os não-titulares a aumentar sua presença social está fazendo com que os candidatos esperem pelo distintivo azul, relata The Verge. Jeff Sites, um desafiante do deputado Jim Jordan, não tinha um crachá de verificação azul em sua página oficial do Twitter. Sites anunciaram sua campanha meses antes, então ele deveria ter sido verificado meses atrás. Não foi até The Verge entrar em contato com o Twitter que o selo apareceu para Sites. Embora o Twitter diga que já verificou 822 candidatos desde que divulgou o plano em dezembro, parece que a plataforma continua contando com comentários de terceiros para desencadear ações de verificação.

O Shopify faz parceria com o Libra do Facebook, o TikTok testa URLs de biografia

O Shopify se junta ao grupo de criptomoedas do Facebook. Após uma série de preocupações regulatórias em outubro passado, eBay, Visa, Stripe e outros parceiros desistiram de parcerias com a coleção de moedas digitais do Facebook. Na última sexta-feira, no entanto, Libra finalmente fechou um acordo com um grande parceiro comercial. O Shopify se tornará membro da Libra Association, contribuindo com pelo menos US $ 10 milhões e operando um nó que processa transações para a moeda estável originada no Facebook, informa o TechCrunch. O Shopify enfatizou que ajudar os comerciantes a reduzir taxas e trazer oportunidades de comércio para os países em desenvolvimento é o motivo pelo qual ingressou na Associação Libra.

URLs bio chegando ao TikTok? O TikTok está procurando adicionar um novo campo de URL em sua biografia de perfil, o que forneceria um meio de direcionar o tráfego de volta para o seu site diretamente do aplicativo, de acordo com o Social Media Today. A nova opção poderia dar a marcas e criadores outra maneira de direcionar tráfego direto de sua presença no TikTok, o que poderia levar mais marcas a estabelecer uma presença, sabendo que eles podem usá-la para vincular suas metas de tráfego mais amplas e acompanhar essas análises.


Em movimento

Novas oportunidades de marketing para TickPick, Resulticks e Ekos

Jim Halliday foi nomeado diretor de marketing da TickPick. Sua contratação marca o primeiro papel de CMO no mercado de ingressos on-line. Antes de ingressar na TickPick, Halliday era o CMO da Plated, um serviço de assinatura de alimentos. “O sucesso de Jim na introdução de uma nova estratégia de preços na Plated se destacou à medida que nossas conversas iniciais progrediam”, disse Brett Goldbert, co-CEO da TickPick. Halliday é o terceiro executivo de nível C a ingressar na empresa, pois recebeu US $ 40 milhões em financiamento no ano passado: Vince David entrou a bordo como Chief Data Officer e Michelle Rusnak como diretor financeiro.

O provedor de marketing de conversação em tempo real Resulticks nomeou Dinesh Menon como seu novo diretor global de marketing. O anúncio segue a recente expansão da Resulticks de sua sede na América do Norte em Nova York. Antes de ingressar na Resulticks, Menon atuou como CMO do State Bank of India e ocupou cargos de liderança no National Bank of Oman e na American Express. “Sua experiência em inovação de mercado, transformação de negócios e posicionamento global de marca ajudará a fortalecer nossa presença em todo o mundo”, disse o CEO Redickaa Subrammanian.

O Ekos, um software de gerenciamento de negócios para fabricantes de artesanato, contratou Christina Kyriazi como seu novo vice-presidente de marketing. Ela se reportará ao CEO Josh McKinney e tem a tarefa de expandir a empresa para novos mercados. “Christina é uma profissional de marketing orientada a dados e apaixonada por colocar o cliente em primeiro lugar”, disse McKinney. Kyriazi chega a Ekos do Passport, onde era diretora sênior de marketing. Chris Smith também se juntou à Ekos como vice-presidente de engenharia. “A Ekos teve um ano de bandeira em 2019 com uma rodada de financiamento da Série A que mudou o jogo”, disse McKinney, referenciando os US $ 8 milhões arrecadados pela Ekos em outubro do ano passado.


Sobre o autor

Taylor Peterson é o editor adjunto da Third Door Media, gerenciando a cobertura líder do setor que informa e inspira os profissionais de marketing. Com sede em Nova York, Taylor traz experiência em marketing baseada em produção criativa e publicidade de agência para marcas globais. O foco editorial de Taylor combina marketing digital e estratégia criativa com tópicos como gerenciamento de campanhas, formatos emergentes e publicidade gráfica.

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