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Schema.org cuida de todas as necessidades de dados estruturados em seu site. Se você usá-lo para descrever produtos, avaliações, eventos e receitas, mecanismos de pesquisa como o Google podem coletar esses dados e apresentar sua página de uma forma aprimorada. Se você deseja resultados avançados como snippets, resultados móveis interativos, ações ativadas por voz ou uma listagem no gráfico de conhecimento, você precisa descrever suas páginas com dados estruturados. Este guia definitivo é uma visão geral deste tópico abrangente.

Atualizar: Desde o lançamento 11.0, Yoast SEO constrói um gráfico de dados totalmente estruturado para cada postagem ou página em seu site! Um gráfico é uma peça completa de dados estruturados com conexões bem definidas para todas as diferentes partes. Os mecanismos de pesquisa agora não apenas sabem o que todas as partes significam, mas também como elas se encaixam. Quer saber o que isso faz pelo seu site? Leia tudo sobre dados estruturados no Yoast SEO!

Índice

O que são dados estruturados?

Os dados estruturados são uma forma de descrever seu website para facilitar o entendimento dos mecanismos de pesquisa. Você precisa de um assim chamado vocabulário para fazer funcionar e o que é usado pelos grandes motores de busca chama-se Schema.org. Schema.org fornece uma série de tags e propriedades para descrever seus produtos, avaliações, listas de empresas locais, anúncios de empregos, etc. em detalhes.

Os principais mecanismos de pesquisa, Google, Bing, Yandex e Yahoo, desenvolveram coletivamente esse vocabulário para alcançar uma linguagem compartilhada que lhes permite obter um melhor entendimento dos sites. Hoje, os mecanismos de pesquisa o utilizam para uma vasta quantidade de coisas, desde a verificação de fatos de conteúdo até alertas COVID-19!

Dados estruturados e Yoast SEO

Nosso principal plugin de SEO Yoast SEO suporta muitos dados estruturados prontos para uso. Você pode definir o tipo específico de conteúdo de uma página na guia Esquema na caixa meta. Usando o novo editor de blocos no WordPress? Depois, você pode adicionar facilmente dados estruturados às suas páginas de perguntas frequentes e artigos de instruções por meio de nossos blocos de conteúdo de dados estruturados. Estamos trabalhando muito para estender nosso suporte para dados estruturados.

Se implementado corretamente, os mecanismos de pesquisa podem usar os dados estruturados aplicados para entender melhor o conteúdo da sua página. Como resultado, seu site pode ser melhor apresentado nos resultados de pesquisa, por exemplo, na forma de resultados aprimorados, como rich snippets. No entanto, não há garantias de que você obterá resultados avançados – isso depende dos mecanismos de pesquisa.

Por que você precisa de dados estruturados?

Descrever seus produtos, avaliações, eventos, anúncios de emprego e muito mais com dados estruturados no vocabulário do Schema.org torna seu site instantaneamente compreensível para os mecanismos de pesquisa. Isso significa que eles podem dizer exatamente do que se trata cada parte do seu site. Os motores de busca não precisam mais adivinhar que uma lista de produtos é uma lista de produtos, agora você pode dizer que é.

Os dados estruturados são importantes para o SEO?

Para encurtar a história: sim, os dados estruturados na forma de Schema.org são importantes para o seu SEO. A implementação correta de dados pode não fornecer classificações melhores, mas indiretamente tornará seu site um resultado de pesquisa melhor.

Os resultados de pesquisa aprimorados fornecem aos usuários uma maneira mais fácil de escolher um resultado na lista de links. Se sua listagem for rica e sua página cumprir o que promete, você será um resultado válido para o cliente e isso levará a uma taxa de rejeição mais baixa. Uma taxa de rejeição mais baixa informa ao Google que seu site é um resultado bem visto que promete e entrega.

Além disso, como os dados estruturados ainda estão ganhando força, você tem uma boa chance de obter vantagem sobre seus concorrentes.

Você pode selecionar como deseja que Yoast SEO descreva seu conteúdo para o Google

Dados estruturados levam a resultados avançados

Ao descrever seu site para mecanismos de pesquisa, você permite que eles façam coisas interessantes com seu conteúdo. Schema.org e seu suporte estão em constante desenvolvimento, portanto, está se aprimorando e se expandindo o tempo todo. Como os dados estruturados formam a base para muitos novos desenvolvimentos no mundo de SEO – como a pesquisa por voz -, haverá mais no futuro próximo. Abaixo está uma visão geral dos resultados de pesquisa avançados que estão disponíveis atualmente; você pode encontrar exemplos de todos na Galeria de pesquisa do Google. No momento, estes são os resultados aprimorados disponíveis:

  • Artigo
  • Livro
  • Migalhas de pão
  • Carrossel
  • Avaliação crítica
  • Conjunto de Dados
  • Avaliação agregada do empregador
  • Evento
  • Verificação de fato
  • Perguntas frequentes
  • Como
  • Metadados de licença de imagem
  • Anúncio de emprego
  • Treinamento para o trabalho
  • Negócio local
  • Logotipo
  • Filme
  • Salário estimado
  • Podcast
  • produtos
  • Q&A
  • Receita
  • Trecho de revisão
  • Caixa de pesquisa de sitelinks
  • Aplicativo de software
  • Falável
  • Conteúdo de assinatura e acesso pago
  • Vídeo

A pesquisa aprimorada, anteriormente conhecida como rich snippets

pesquisa aprimorada sony a6

Os resultados avançados – não devemos chamá-los mais de rich snippets, de acordo com o Google – são as informações extras e recursos interativos mostrados em uma página de resultados de pesquisa. Além das linhas pretas regulares do texto da meta descrição, um resultado da pesquisa pode ser aprimorado com informações do produto, como preços ou avaliações, ou ferramentas de navegação extras, como breadcrumbs ou pesquisa no site.

Leia mais: Rich snippets em todos os lugares »

Resultados aprimorados no celular

Um exemplo de pesquisa aprimorada de como fazer no celular

Os resultados aprimorados são ainda mais prevalentes no celular. Os resultados da pesquisa para determinados tipos de itens, como restaurantes locais, receitas, filmes, como fazer e cursos, podem receber tratamento especial nos resultados móveis. Geralmente, eles são apresentados de forma deslizante e fácil de tocar, também conhecida como carrossel.

O Google está extremamente interessado em que você faça o máximo que puder com esses resultados. Assim, você pode reservar suas passagens aéreas, reservar um lugar em um restaurante popular, pedir ingressos de cinema e enviar uma receita de cheesecake saborosa diretamente para o seu Google Home para que ele possa ajudá-lo enquanto assa. Quase tudo baseado em dados estruturados. E isso é apenas o começo.

Gráfico de Conhecimento

O Mapa do conhecimento é o grande bloco de informações do lado direito do Google. Este bloco detalha diferentes bits de informação sobre um determinado resultado de pesquisa. O Google preenche este gráfico verificando e avaliando o conteúdo relacionado a este assunto específico. Uma das fontes que verifica são os dados estruturados de um site.

Se você tiver uma empresa validada ou se for uma autoridade em um determinado assunto, poderá ver seu nome, logotipo e perfis de mídia social.

O painel de conhecimento para Yoast

OK, isso pode ser uma adição sorrateira, porque os snippets em destaque são resultados avançados, mas não obter seu conteúdo de dados estruturados. Um snippet em destaque responde a uma pergunta de pesquisa diretamente nos resultados da pesquisa, mas usa o conteúdo normal de uma página da web para fazer isso.

Um snippet em destaque para o termo de pesquisa [site structure]

Os dados estruturados funcionam em dispositivos móveis?

Sim, os resultados da implementação de dados estruturados funcionam em qualquer lugar. O celular é um dos lugares onde os resultados de uma implementação de esquema são mais visíveis.

Se uma página atender aos critérios definidos pelo Google, agora você pode reservar ingressos de cinema ou uma mesa em um restaurante diretamente dos resultados da pesquisa. Se você implementar dados estruturados corretamente, também poderá se qualificar para vários extras interativos nas páginas de resultados de pesquisa para celular. Além disso, se você adicionar AMP à equação, poderá obter ainda mais recursos interativos aprovados pelo Google em dispositivos móveis.

Diferentes tipos de dados estruturados

Caixa de pesquisa de sitelinks

Uma caixa de pesquisa é onde o mecanismo de pesquisa interno de um site é apresentado nos resultados de pesquisa do Google. O Google também usa o código Schema.org para isso. O Yoast SEO tem suporte integrado para isso, e há mais informações em nossa Base de conhecimento.

Se você olhar para o site Schema.org, verá que há muitas informações que você pode adicionar a seu site como dados estruturados. Mas nem tudo é relevante. Antes de começar a implementar dados estruturados, você precisa saber o que deve marcar. Você tem um produto em uma loja online? Você possui um restaurante? Ou você tem uma empresa local prestando serviços à comunidade? Ou um site com suas receitas favoritas de cheesecake? Seja o que for, você precisa saber o que quer fazer e explorar as possibilidades. Não se esqueça de verificar a documentação dos motores de busca para entender o que eles precisam de você.

Não vá para os mais obscuros; escolha aqueles que são relativamente fáceis de implementar. Alguns Schema.orgs aparecem em menos de mil sites, mas outros aparecem em milhões. Vamos dar uma olhada em alguns dos mais importantes:

Trabalhos criativos

O grupo Trabalho Criativo engloba todas as coisas criativas que foram produzidas por alguém ou algo. Você encontrará os mais comuns abaixo, mas a lista é muito mais longa. Você também encontrará propriedades para esculturas, jogos, conversas, aplicativos de software, obras de arte visuais e muito mais. No entanto, a maioria dessas propriedades não tem uma apresentação rica anexada a eles nos resultados do mecanismo de pesquisa, portanto, são menos valiosos. Mas, conforme mencionado anteriormente, se seu site tiver itens nas categorias abaixo, certifique-se de marcá-los com Schema.org.

Artigos

Um artigo pode ser uma notícia ou parte de uma reportagem investigativa. Você pode distinguir entre um artigo de notícias, um artigo de tecnologia ou até mesmo uma postagem de blog.

Livros

Um livro é um livro, seja em formato de papel ou em formato digital como um e-book. Você pode marcar cada tipo de propriedade, desde o autor que a escreveu até os prêmios que ganhou.

Cursos

Os cursos também podem aparecer como uma pesquisa aprimorada.

Conjuntos de dados

O Google entende dados estruturados para conjuntos de dados e pode usar isso para ajudar a revelar e entender melhor esses conjuntos de dados. Saiba mais nas páginas do desenvolvedor do Google.

Páginas de FAQ

Crie uma ótima página de FAQ para responder às perguntas mais frequentes que seus clientes possam ter. Yoast SEO ajuda você a transformar essas perguntas frequentes em lindos resultados avançados no Google com o bloco de conteúdo de perguntas frequentes de dados estruturados do Schema.

How-tos

Hoje, pode marcar seus artigos de como fazer com dados estruturados de Como fazer. No novo editor de bloco do WordPress, você encontrará nosso novo bloco de conteúdo de dados estruturados gratuito para instruções. Seguindo um processo passo a passo, os usuários podem realizar uma tarefa específica. No momento, não há pesquisa aprimorada associada a isso.

Música

A música também recebe o tratamento de dados estruturados. Existem alguns Schema.orgs de interesse para música, como MusicRecording, MusicAlbum, MusicEvent e MusicGroup.

Páginas de perguntas e respostas

As páginas de perguntas e respostas também podem receber pesquisas aprimoradas. De acordo com o Google, as páginas de perguntas e respostas são diferentes das páginas de perguntas frequentes, onde você pode encontrar várias perguntas e respostas em uma página. Mais na documentação da página de perguntas e respostas do Google. Use os blocos de conteúdo de dados estruturados Yoast SEO para fornecer dados estruturados para suas páginas de FAQ.

Receitas

Ao adicionar dados de receita às receitas em seu site de culinária, você pode obter suas receitas apresentadas diretamente nos resultados de pesquisa. Além do mais, com o advento dos resultados aprimorados para celular, as receitas podem até ser apresentadas de uma maneira nova e impressionante no celular, com ótimas imagens – se você adicioná-las. E não é tudo, porque agora você pode enviar suas receitas para o Google Home e fazer com que o Assistente fale em voz alta para você. Quão legal é isso?

Falável

No momento, o Google está testando a implementação do speakable Schema.org. Com esse código, você pode dizer a um mecanismo de pesquisa que uma parte do conteúdo foi especialmente escrita para ser falada em voz alta por assistentes digitais como Alexa, Siri, Cortana ou Google Assistant.

TV e filmes

Filmes e programas de TV também recebem seus próprios dados estruturados. Pesquisar um filme nos motores de busca renderá um resultado rico com críticas, pôster, informações do elenco e até mesmo a capacidade de solicitar ingressos diretamente para uma exibição. Você pode até marcar listas dos melhores filmes já feitos ou seus programas de TV favoritos. Além disso, faça com que seus visitantes assistam ao conteúdo diretamente adicionando dados estruturados ViewAction ou Watch Action.

Vídeos

É possível fazer todos os tipos de coisas interessantes com vídeo. O Google, em particular, está trabalhando em novas maneiras de exibir vídeos nos resultados da pesquisa, com AMP, por exemplo. O Google pode usar seus vídeos em carrosséis AMP e listas de notícias principais.

Podcast

Tem um podcast? Por que não marcar seu podcast com dados estruturados para que o Google possa fazer coisas legais com ele, como mostrar a descrição de cada episódio e até adicionar um botão de reprodução também.

Comércio

Também há dados estruturados para metas comerciais. Aqui, você encontrará alguns importantes:

Eventos

Marcar suas listas de eventos com o Event Schema.org correto pode fazer com que os mecanismos de pesquisa exibam seus eventos diretamente nos resultados da pesquisa. Este é um item obrigatório se você possui uma boate, um local ou qualquer tipo de empresa que realiza eventos regularmente.

Negócios e organizações

Se você ganha dinheiro com seu site, é provável que tenha um negócio. Se você é proprietário de um site ou apenas trabalha no site de uma empresa, encontrará a empresa e a organização Schema.orgs interessantes. Quase todos os sites podem se beneficiar com o negócio correto Schema.org. Se você fizer isso bem, poderá obter um bom Mapa do conhecimento ou outro tipo de listagem rica nos motores de busca. Você pode até adicionar dados estruturados especiais para seus detalhes de contato para que os clientes possam contatá-lo diretamente dos resultados da pesquisa.

Continue lendo: listagens de empresas locais com Schema.org e JSON-LD »

Ofertas de trabalho

Tem ofertas de emprego em seu site? Marque-os com os dados estruturados das ofertas de emprego para que apareçam bem no Google. Também usamos isso em todas as nossas ofertas de emprego no Yoast.

Produtos

O Schema.org para produtos é quase tão importante quanto para empresas e organizações. Usando o Product Schema.org, você pode fornecer aos seus produtos os dados extras de que os mecanismos de pesquisa precisam para fornecer rich snippets, por exemplo. Pense em todos os resultados de pesquisa que você vê com informações adicionais, como preços, avaliações, disponibilidade, etc. Se você tem produtos, isso deve ser uma parte importante de sua estratégia de dados estruturados. Não se esqueça de marcar as imagens do seu produto.

Continue lendo: Rich snippets para listas de produtos com Schema.org »

Avaliações

Avaliações e classificações desempenham um papel importante no processo de pesquisa atual. Empresas, provedores de serviços e lojas online usam avaliações para atrair mais clientes e mostrar como sua oferta é confiável. Obter essas cinco estrelas nos motores de busca pode ser o elo que faltava para a criação de um negócio verdadeiramente bem-sucedido.

Continue lendo: Faça sua empresa crescer com classificações e comentários »

Ações para assistentes de voz

ações do google

Assistentes de voz estão na moda e veremos muita coisa acontecer neste espaço. Tome receitas, por exemplo; você pode enviar uma receita dos resultados da pesquisa – com tecnologia de dados estruturados e AMP – para o seu Google Home para ser lida em voz alta enquanto você cozinha. Elas são chamadas de Ações e existem várias delas. Se você deseja que suas receitas apareçam na biblioteca do Google Assistente, você precisa adicionar um conjunto específico de dados estruturados e aderir a regras adicionais. Você pode encontrar mais sobre isso na página Criando uma ação de receita. Visite o site do Google Assistant para ter uma ideia do que é possível (muito!).

Os detalhes técnicos

Para começar a marcar suas páginas, você precisa entender como o Schema.org realmente funciona. Se você olhar atentamente para as especificações completas do Schema.org, verá que há uma hierarquia estrita no vocabulário. Tudo está conectado, assim como tudo está conectado em suas páginas. Percorra a lista para ver todas as opções rapidamente e anote aquelas que você acha que precisa.

Google Search Console

Se você precisar verificar o desempenho de seus dados estruturados no Google, verifique seu Search Console. Encontre os insights de dados estruturados na guia Melhoria e você verá todas as páginas que têm dados estruturados, além de uma visão geral das páginas que apresentam erros, se houver. Leia nosso guia do iniciante para o Search Console para mais informações.

Vejamos a hierarquia. Uma implementação de Schema.org começa com um Thing, este é o tipo de item mais genérico. Uma coisa pode ser um tipo de item mais específico, por exemplo, uma obra criativa, um evento, organização, pessoa, lugar ou produto.

Por exemplo, um filme é uma “Coisa” e um “Trabalho criativo”, que se enquadra na categoria “Filme”. Você pode adicionar várias propriedades a isso, como uma “Descrição”, um “Diretor”, um “Ator”, um pôster “Imagem”, “Duração” ou “Gênero”. Há muitas propriedades a serem adicionadas, então você pode ser tão específico quanto quiser. No entanto, não exagere, uma vez que nem todas as propriedades são usadas pelos motores de busca – pelo menos não ainda. O que você deve fazer é olhar as especificações na documentação do Google, por exemplo, para ver quais propriedades são necessárias e quais são recomendadas.

Um exemplo de hierarquia Schema.org

Se colocarmos o que sabemos agora em uma hierarquia, você vai terminar com isto:

  • Coisa
    • Trabalho criativo
      • Filme
        • Descrição (tipo: texto)
        • Diretor (tipo: pessoa)
        • Ator (tipo: pessoa)
        • Imagem (tipo: ImageObject ou URL)
        • etc.

Se fosse uma empresa local, você poderia usar algo assim:

  • Coisa
    • Organização (ou Local)
      • Negócio local
        • Dentista
          • Nome
          • Endereço
          • O email
          • Logotipo
          • Reveja
          • etc.

Para empresas locais, você pode escolher um tipo de empresa mais específico. Isso torna mais fácil para os mecanismos de pesquisa determinarem que tipo de negócio você possui. Existem centenas de tipos de empresas locais, mas sua empresa pode não se enquadrar em nenhuma das descrições. Usando a Ontologia de Tipos de Produtos, você pode obter informações mais específicas se sua lista for muito ampla.

Seguindo o exemplo da empresa local, você verá que o Google lista várias propriedades obrigatórias, como os detalhes de NAP (nome e telefone) da sua empresa. Também há muitas propriedades recomendadas, como URL, coordenadas geográficas, horário de funcionamento etc. Tente preencher o máximo possível, porque só então os mecanismos de pesquisa fornecerão a apresentação completa que você está procurando. Se precisar de ajuda com a marcação de sua empresa local, você achará nosso plug-in SEO local muito útil.

O que você precisa descrever para os mecanismos de pesquisa?

Olhar para Schema.org pela primeira vez pode parecer um pouco assustador. A lista é enorme e as possibilidades são infinitas, por isso é fácil ficar sobrecarregado. Para superar isso, você precisa voltar ao básico. Pense sobre o que é seu site, negócio ou produto e anote as especificações e propriedades que você considera importantes e, em seguida, trabalhe a partir daí.

Dito isso, há algumas seções que você deve priorizar em seu plano para adicionar dados estruturados ao seu site. Se você começar com esses três, terá o básico coberto e, em seguida, poderá desenvolver a partir daí. Você deve absolutamente começar com dados estruturados para detalhes de seus negócios, produtos e avaliações. Isso terá o maior efeito no curto prazo.

Como implementar dados estruturados

Não tenha medo, mas aí vem a parte técnica da história. Na verdade, não há mais nada assustador em adicionar dados às suas páginas, graças ao JSON-LD. Este formato de dados baseado em JavaScript torna muito mais fácil adicionar dados estruturados, uma vez que forma um bloco de código e não está mais embutido no HTML de sua página. Isso torna mais fácil escrever e manter, além de ser mais bem compreendido por humanos e máquinas. Se você precisar de ajuda para implementar dados estruturados JSON-LD, pode se inscrever em nosso curso de dados estruturados ou seguir um curso de alto nível sobre Codelabs do Google.

Dados estruturados com JSON-LD

JSON-LD é o método preferido para adicionar dados estruturados ao seu site. No entanto, nem todos os mecanismos de pesquisa foram rápidos em adotá-lo – o Bing é o último obstáculo. Felizmente, a Microsoft surgiu em agosto de 2018 e agora oferece suporte a isso, que é o método mais eficiente.

Para Yoast SEO 11.0, reescrevemos completamente nossa implementação do Schema.org. O Yoast SEO agora cria um gráfico de dados estruturados para cada página do seu site, interconectando tudo. Enquanto trabalhamos nisso, também criamos uma documentação completa e detalhada sobre o Schema, incluindo uma especificação para integrar dados estruturados. Aqui, você também encontrará alguns gráficos de exemplo para vários tipos de páginas comuns em seu site.

Se você quiser saber mais sobre como trabalhar com tudo isso em seu site, deve ler o artigo de Michiel sobre como usar JSON-LD para adicionar dados Schema.org a seu site, o artigo de Annelieke sobre como adicionar dados estruturados a seu site com o Gerenciador de tags do Google ou aprenda a adicionar dados estruturados com nosso treinamento em dados estruturados e SEO, parte de nossa assinatura de treinamento da Yoast SEO Academy.

Os métodos antigos: RFDa e Microdados

A maneira clássica de escrever dados estruturados para inclusão em suas páginas envolve incorporá-los diretamente em seu HTML. Isso tornou o processo realmente ineficiente e sujeito a erros, e é uma das razões pelas quais a aceitação do Schema.org não foi particularmente rápida. Escrever e mantê-lo via RFDa ou Microdata é uma dor. Acredite em nós, tente fazer o máximo que puder em JSON-LD.

Microdados precisam de itemprops para funcionar, portanto, tudo deve ser codificado em linha. Você pode ver instantaneamente como isso torna difícil ler, escrever e editar.

Dados estruturados e Google AMP

O projeto AMP de código aberto (Accelerated Mobile Pages) tem causado uma grande agitação. O objetivo do projeto é fazer com que as páginas carreguem rapidamente no celular, usando um tipo especial de HTML. O Google está promovendo o AMP bastante e também menciona sua dependência de dados estruturados. Se você quiser resultados aprimorados específicos, talvez precise usar AMP e adicionar esses dados estruturados específicos.

Yoast SEO lida com muitos dados estruturados para você em segundo plano. Você poderia estender nosso framework Schema, é claro – veja o próximo capítulo -, mas se adicionar código manualmente parece assustador, você pode tentar algumas das ferramentas listadas abaixo. Se você ainda não tiver certeza de como fazer isso, peça ajuda ao seu desenvolvedor da web. Eles provavelmente irão consertar isso para você em alguns minutos.

  • Geradores
  • Validadores e ferramentas de teste
  • Plugins WordPress
    • Yoast SEO Local (nosso plugin de SEO local adiciona Schema.org para os detalhes de sua empresa, como endereço, geolocalização, horário de funcionamento, etc.)
    • O plug-in Yoast SEO WooCommerce gera o esquema de produto para que seus produtos sejam destacados na pesquisa.
    • Yoast SEO usa JSON-LD para adicionar informações Schema.org sobre a pesquisa do seu site, o nome do seu site, seu logotipo, imagens, artigos, perfis sociais e muito mais às suas páginas da web. Perguntamos se o seu site representa uma pessoa ou organização e adaptamos nossos dados estruturados com base nisso. Além disso, nossos blocos de conteúdo de dados estruturados para o editor de blocos do WordPress facilitam a adição de dados estruturados às suas perguntas frequentes e instruções.

A estrutura de dados estruturados do esquema Yoast SEO

Implementar dados estruturados nunca foi realmente fácil. Além disso, os resultados da maioria dessas implementações muitas vezes não existiam. No Yoast, decidimos aprimorar a saída do Schema em milhões de sites. Para isso, construímos um framework Schema – pronto para ser adaptado e estendido por qualquer pessoa. Uma das coisas que fizemos foi combinar todos aqueles pedacinhos soltos e pedaços de dados estruturados que aparecem em muitos sites, melhorá-los e colocá-los em um gráfico. Ao interconectar todos esses bits, oferecemos aos mecanismos de pesquisa todas as suas conexões em uma bandeja de prata.

Yoast SEO une todas as diferentes partes do seu site em um gráfico

Claro, há muito mais do que isso. Também podemos estender a produção do Yoast SEO adicionando partes específicas do Schema, como how-tos ou FAQ. Para isso, construímos blocos de conteúdo de dados estruturados para uso no editor de blocos do WordPress. Juntos, eles ajudam a eliminar as barreiras para os mecanismos de pesquisa e também para os usuários – já que nunca foi tão fácil trabalhar com dados estruturados.

Leia a documentação do Esquema de Yoast SEO para saber como o Yoast SEO funciona com dados estruturados, como você pode estendê-los por meio de uma API e como pode integrá-los em seu próprio trabalho.

links externos

A maioria dos mecanismos de pesquisa tem seu próprio centro de desenvolvedores, onde você pode encontrar mais informações sobre o funcionamento interno de suas implementações de dados estruturados. Leia para ver o que funciona e o que não funciona. Você deve seguir as regras deles, porque uma implementação incorreta do Schema.org pode levar a uma penalidade. Sempre verifique seu código na ferramenta de teste de dados estruturados para ver se está correto. Corrija os erros e mantenha regularmente o código em seu site para ver se ele ainda está em dia.

No final

Você não pode mais fugir dos dados estruturados. Se o seu site significa algo para você, deve examiná-lo e descobrir a melhor maneira de usar o Schema.org. Implementado corretamente, pode fazer grandes coisas pelo seu site, agora e no futuro. Os mecanismos de pesquisa estão constantemente desenvolvendo novas maneiras de apresentar os resultados da pesquisa e, na maioria das vezes, usam os dados do Schema.org para isso.

Leia mais: WordPress SEO: O guia definitivo para classificações mais altas de sites WordPress »

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