O Google pode ler e analisar textos muito bem. Entende que andar, passeios e caminhando tudo se resume à mesma coisa. Além disso, o Google sabe que bebê é basicamente o mesmo que bebês. Quão? Usando algo chamado palavra-chave stemming. Isso lhe dá a liberdade de alternar entre diferentes formas de palavras enquanto escreve seu texto. E foi por isso que introduzimos o reconhecimento de formas de palavras no Yoast SEO Premium. Assim, você pode otimizar sua postagem e reconheceremos as diferentes formas de palavras, como andar, anda em e caminhando. Para palavras-chave mais longas, também reconhecemos as palavras quando você as usa em uma ordem diferente.
Então, no Yoast, falamos sobre formas de palavras, às vezes também sobre reconhecimento de morfologia. Ao mesmo tempo, ouço os linguistas do Yoast falando sobre palavras-chave também. E notei que alguns SEOs também falaram sobre isso. Mas o que é uma palavra-chave derivada? Como o stemming se relaciona com o reconhecimento da morfologia? E o que isso tem a ver com SEO? Vou explicar tudo sobre isso neste post.
O que é uma palavra-chave derivada?
Haste ou palavra-chave se referem à capacidade do Google de entender diferentes formas de palavras de uma consulta de pesquisa específica. É chamado de stemming porque vem da palavra stem, base ou root form. Para dar um exemplo: se você usar a palavra ‘Comprar“Em uma frase, um algoritmo derivado reconhecerá as palavras”compra‘comprando“E”comprou“Como variações da palavra”Comprar‘ também. Alguns SEOs também diferem entre stemming e lematização.
O Google usa palavras-chave derivadas de seus algoritmos há muito tempo. Os primeiros posts de especialistas em SEO, como Rand Fishkin e Bill Slawski, remontam a 10 anos atrás. Para outros idiomas que não o inglês, o Google começou a reconhecer formas de palavras muito mais tarde. Nos últimos anos, o algoritmo do Google se tornou ainda mais avançado, tornando a otimização exata das palavras-chave de correspondência cada vez mais desatualizada.
Se você deseja otimizar seu texto para o termo sapatilhas, por exemplo, você poderá usar o termo sapato de balé também. O Google entende que sapatilhas e sapato de balé são basicamente a mesma coisa. Nosso plugin Yoast SEO Premium também reconhece essas diferentes formas de palavras nos seguintes idiomas: inglês, alemão, holandês, espanhol, francês e russo. Estamos trabalhando duro para adicionar novos idiomas a esta lista, por isso, informe qual deles está faltando!
Stemming e formas de palavras
Quando as pessoas falam sobre stemming de palavras-chave ou um algoritmo stemming, elas significam que o algoritmo é capaz de reconhecer diferentes formas de palavras de uma determinada palavra-chave. É exatamente isso que a palavra forma funcionalidade no Yoast SEO. Em relação aos sinônimos: não os detectamos automaticamente, mas Faz permite que você insira sinônimos que serão levados em consideração em nossa análise de SEO.
Talvez devêssemos ter chamado a funcionalidade de formas de palavras como stemming. Mas é uma palavra difícil de explicar para as pessoas. Então, ficaremos com formas de palavras.
Stemming de palavras-chave e SEO
Google tornou-se muito inteligente. Compreende texto. Entende o contexto. Para ter uma chance nos mecanismos de pesquisa, você precisa escrever textos impressionantes que mostrem sua autoridade em um determinado assunto. O conteúdo recheado de palavras-chave não é mais classificado. O Google odeia isso e seus usuários odeiam isso.
Você precisa usar sinônimos e palavras-chave relacionadas no seu conteúdo para facilitar a leitura e classificá-lo! Você também precisa usar diferentes formas de palavras para escrever uma postagem fácil de ler. Graças ao stemming, podemos dizer que eles pertencem um ao outro. Leia mais sobre isso em nosso post em nossa análise de formulários por palavras.
Conclusão
O setor de SEO fala sobre stemming e lematização há mais de uma década. Nossos linguistas também falam sobre isso. Por uma boa razão, porque a palavra-chave derivada permite que eles reconheçam diferentes formas de palavras. Isso não é fácil. Na Yoast, temos uma equipe inteira de linguistas trabalhando em nossas análises de SEO e legibilidade. Agora, conseguimos reconhecer corretamente diferentes formas de palavras em inglês, alemão, holandês, espanhol, francês (beta) e russo (beta). E já estamos trabalhando em novos idiomas, então me diga: qual idioma devemos abordar a seguir?
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