oque faz um bom website? • Yoast

As pessoas costumam nos pedir para explicar o que torna um bom site. Se temos uma lista de elementos que um ótimo site deve ter. Infelizmente, não existe uma resposta fácil e universal para isso. Como em muitas coisas de SEO, a resposta é: depende. Que tipo de site você possui e o que deseja alcançar? Quem você deseja atingir? Existem, no entanto, algumas práticas recomendadas que o ajudam a seguir em frente. Nesta postagem, listaremos 7 elementos que podem ajudar cada site a se tornar um bom site e um melhor resultado de pesquisa.

SEO holístico

A primeira coisa a ter em mente é algo que nós, da Yoast, defendemos muito: SEO holístico. Essencialmente, o SEO holístico ajuda você a se esforçar para seja o melhor resultado. Isso se resume a otimizar cada parte do seu site em todos os níveis, desde a satisfação da intenção do usuário com o seu conteúdo até a oferta de uma experiência de usuário estelar. Se você combinar todas essas coisas em uma estratégia de SEO sólida, implementar as melhorias e ficar de olho nos resultados, você está no caminho certo!

7 elementos de um bom site

Muitas coisas que consideramos importantes para um bom site são difíceis de quantificar. Fala-se muito sobre qualidade em SEO, por exemplo. Até o Google vem dizendo há anos que você deve se concentrar na qualidade do seu site e conteúdo. Depois de cada atualização algorítmica que o Google implementa, a resposta para aqueles que perderam os rankings é a mesma: pode não ser sua culpa, porque outros sites podem parecer mais adequados para esta consulta específica. No entanto, você deve trabalhar na qualidade geral do seu conteúdo.

As pessoas procuram as Diretrizes dos avaliadores de qualidade de pesquisa para obter informações sobre como fazer isso, procurando qualquer orientação. Agora, você não deve tomar tudo o que o Google diz como verdade, mas, neste caso, eles estão certos. Vocês deve melhore o seu conteúdo – sempre! Certifique-se de observar a intenção do usuário e o comportamento de seus clientes em potencial. Refaça periodicamente sua pesquisa de palavras-chave. E verifique o seu nicho, o que está acontecendo na sua parte de mercado? Ao avaliar continuamente sua estratégia de SEO, você terá uma noção do mercado em constante mudança e encontrará novas oportunidades.

1. Seu site satisfaz a intenção do usuário e tem um objetivo claro

Você conhece seu público? Você conhece o seu negócio e com que contribuição este mundo? Por que alguém deveria visitar seu site e fazer negócios com você? Não é porque você acha que tem um produto incrível – ele simplesmente não funciona mais. “Construa e eles virão?” Infelizmente, não é assim que funciona. Você precisa ter uma missão e um objetivo claros para o seu site.

Se você deseja ter sucesso, você precisa conhecer seu público. Você tem que descobrir tudo sobre eles. Você provavelmente pode descobrir o que eles dizem que querem, mas isso é o mesmo que eles realmente precisam? O seu produto ou serviço oferece apenas uma possível solução para um problema ou torna a vida do seu cliente realmente melhor? Você está vendendo uma broca ou um furo na parede?

Sua história tem que estar certa. Ele deve estar alinhado com o que as pessoas desejam e precisam. Isso significa que você deve definir a intenção de pesquisa do seu site. Descubra todas as maneiras diferentes de como as pessoas podem chegar às suas páginas e adapte-as para responder às suas perguntas. Mapeie a jornada do usuário de A a Z e coloque seu conteúdo em pontos estratégicos. Além disso, fique atento à maneira como formula suas respostas. Na maioria das vezes, um estilo coloquial acabará sendo o que você está procurando.

2. Seu site tem proezas técnicas

Um bom site é facilmente rastreável e mostra aos mecanismos de pesquisa o que eles podem ou não indexar. Bons sites não têm uma grande quantidade de erros. Um bom site carrega super rápido, de qualquer lugar do mundo. Certifique-se de fazer todo o possível para que essas páginas carreguem o mais rápido possível.

O SEO técnico é extremamente importante, mas você pode ficar à frente da curva acertando os princípios básicos. Pense bem sobre qual CMS você está procurando e como irá executá-lo. Podemos ser um pouco tendenciosos, mas o WordPress nos deu tudo de que precisamos. É sólido, flexível e tem muitos seguidores. O WordPress é bastante amigável com o SEO, mas com um pouco da ajuda do Yoast SEO, você pode começar o SEO do WordPress em um piscar de olhos. Certifique-se também de escolha uma empresa de hospedagem confiável, flexível e útil.

3. Seu site é confiável, seguro e protegido

Os mecanismos de pesquisa e os usuários procuram sinais que representem confiança. Por que seu site e conteúdo devem ser confiáveis? Coisas como o tempo de inatividade regular podem ser uma indicação de manutenção malfeita. Um ícone de cadeado verde ausente pode significar que você não leva a segurança a sério. Eles procuram muitas dicas.

Mecanismos de pesquisa como o Google querem dar aos pesquisadores o melhor resultado possível. Cada vez mais, se um mecanismo de pesquisa duvida das afirmações que você faz ou se você usa “especialistas” incompletos para validar seu conteúdo, eles não o mostrarão. Em vez disso, eles escolherão um resultado que se mostrou bom e confiável. É por isso que você precisa trabalhar em sua confiabilidade em todos os níveis, tanto técnicos quanto de conteúdo.

Além disso, seu site deve ser um refúgio seguro para os visitantes. Você precisa ter sua segurança em ordem. Um site invadido não leva você a lugar nenhum! E um site hackeado é mais fácil de prevenir do que consertar. Use software atualizado, tenha seu SSL em ordem, crie senhas fortes e use ferramentas como o Cloudflare para proteger seu site de ataques DDoS.

4. Seu site tem um ótimo design e UX estelar

Seu site precisa ser bonito? Sejamos honestos, a beleza está nos olhos de quem vê. O design do seu site precisa ajudar a cumprir as metas que você definiu. Sua mensagem deve chegar alta e clara. O design deve ser de marca e bem pensado. Mas, o mais importante, seu site deve ser claro e fácil de usar para todos. Acessibilidade não é algo que você deva economizar.

Você também precisa considerar a experiência do usuário. Que não é apenas a aparência de algo, mas também a sensação. Trata-se de oferecer aos usuários uma experiência agradável, algo de que eles se lembrarão. A UX também não permite que os usuários esperem muito pelo carregamento de suas páginas, deixando-os frustrados porque não conseguem ler o texto em seu site graças ao seu esquema de cores ou porque não conseguem apertar os botões em seu site móvel. Pense consigo mesmo: como posso transformar qualquer possível frustração no meu site em felicidade?

E usuários satisfeitos podem ter uma intenção de compra mais alta, então coloque esses CTAs em ordem!

5. Seu site tem um conteúdo incrível centrado no usuário

Seja centrado no usuário, não na empresa. Um bom conteúdo ajuda seus usuários a atingirem seus objetivos e você deseja oferecer esse conteúdo no momento certo, ao mesmo tempo em que mantém os objetivos de negócios em mente. Para fazer isso, você precisa conhecer seu usuário de dentro para fora, como mencionei anteriormente. Entenda-os, entenda seu comportamento e concentre seu conteúdo nisso. O conteúdo que você oferece deve ser claro e fácil de entender, usando uma linguagem que seus usuários conheçam bem. Tente trazer algo único para a mesa. Faça a pesquisa e apresente relatórios originais.

6. Seu site é otimizado para celular (ou melhor, projetado para dispositivos móveis)

Nos últimos dois anos, o tráfego móvel não para de crescer. Se o seu site ainda não é compatível com dispositivos móveis, você realmente deve começar a trabalhar em seu SEO móvel. Mas se o seu site já é compatível com dispositivos móveis há algum tempo, é hora de começar a criar seu próximo site primeiro para dispositivos móveis.

Não é um conceito novo, mas a maioria dos sites ainda está sendo desenvolvida primeiro para desktop. Depois de projetar a visualização da área de trabalho, o designer a reduz ao tamanho móvel, muitas vezes perdendo sua autenticidade e frescor ao longo do caminho. A adoção de uma mentalidade voltada para o celular ajuda você a se concentrar nas tarefas que os usuários devem ser capazes de realizar em seu site para celular. Ajuda a limpar a bagunça e, na maioria das vezes, permite que você crie um design mínimo e totalmente focado. Menos é mais, lembra?

7. Seu site pode “falar” diretamente com os mecanismos de pesquisa

Durante anos, os mecanismos de pesquisa tentaram ler o conteúdo das páginas para determinar do que se tratava. Eles precisam desse conteúdo para corresponder à consulta de pesquisa com as páginas indexadas que fornecem as melhores respostas a essa consulta. Acontece que entender verdadeiramente o que algo é ou significa em uma página é mais difícil do que parece, especialmente para as máquinas. Os mecanismos de pesquisa precisam de um pouco de orientação para descobrir o verdadeiro significado dos elementos de uma página. Insira dados estruturados em formato de esquema.

Schema é como um tradutor para motores de busca. Ele descreve os elementos de uma página, de modo que os mecanismos de pesquisa agora podem dizer com certeza que uma resenha é uma resenha e uma receita é uma receita. Em contrapartida, como o Google está tão certo sobre o conteúdo, a marcação desses elementos pode levar a resultados ricos nas páginas de resultados de pesquisa. Isso inclui carrosséis, informações nutricionais para receitas, classificação por estrelas, listas suspensas de perguntas frequentes, caixas de instruções deslizantes no celular e muito, muito mais. Os dados estruturados são uma das áreas em que os motores de busca gastam muitos recursos nestes dias, por isso certifique-se de que os embarca.

Percebemos isso e construímos um framework Schema completo e totalmente extensível dentro do Yoast SEO. Essa implementação de dados estruturados cria um gráfico completo para seu site, de forma que os mecanismos de pesquisa não apenas saibam o que tudo significa, mas também como tudo está conectado ao quadro geral. Além disso, Yoast SEO vem com alguns blocos de dados estruturados e estamos trabalhando para adicionar mais no futuro.

Então, o que torna um bom site?

A construção de um bom site envolve muitas coisas. Não se trata simplesmente de comprar um domínio, obter algum host aleatório, instalar o WordPress e escolher um tema que pareça legal. Quando você deixa por isso mesmo, você está se preparando para o fracasso. Você precisa planejar para acertar as coisas. Você precisa de uma estratégia – que provavelmente é o elemento mais importante de um bom site.

Esses são alguns dos elementos mais importantes nos quais você deve se concentrar ao desenvolver ou melhorar seu site. Claro, esta não é uma lista completa, então eu gostaria de perguntar a você: Qual é o seu ponto focal número um para construir um bom site?

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