Como otimizar sua página inicial • Yoast

O SEO da homepage existe? Nós nos perguntamos isso em nossa postagem na página inicial de SEO. No entanto, muitas pessoas ainda acham que uma página inicial devemos ser otimizado para uma palavra-chave. Talvez otimizar sua página inicial para mecanismos de pesquisa funcione para alguns de vocês, mas a classificação no Google definitivamente não deve ser o único propósito de sua página inicial! Neste post, queremos explorar o objetivo principal da sua página inicial e dar dicas sobre como otimizá-la para torná-la totalmente incrível.

Rankings, vitrine e / ou branding?

Você pode ser capaz de classificar sua página inicial para todas as diferentes frases-chave, mas deve considerar se essa é realmente a melhor estratégia. As páginas de destino direcionadas tendem a ter um desempenho melhor para esses tipos de coisas. Talvez seja melhor pensar em sua página inicial como uma espécie de vitrine de quem você é e do que tem a oferecer. Você pode usar seu site como uma plataforma de lançamento para todas essas conversões. Além disso, uma boa página inicial ajuda a construir e solidificar sua marca!

Sobre o que é o seu site?

Primeiro, queremos que você verifique do que se trata o seu site. Isso parece óbvio, mas sua missão, a singularidade de seu site, deve estar refletida em sua página inicial.

Estratégia de palavra-chave

Existem muitas pessoas tentando otimizar sua página inicial para uma determinada palavra-chave. A maioria deles está otimizando para uma empresa local e sente que a página inicial é como o topo de sua pirâmide de estratégia de palavras-chave. Freqüentemente, aconselhamos que você concentre seu website em mais de uma palavra-chave e tendemos a definir uma estratégia baseada em uma infinidade de palavras-chave. Mesmo várias palavras-chave não seriam uma estratégia de palavras-chave completa. Se você gostaria de ler mais sobre estratégia de palavras-chave, continue lendo nosso blog, porque temos uma série de postagens sobre pesquisa de palavras-chave e estratégia de palavras-chave!

A sua página inicial é apenas uma grande lista de produtos e serviços ou você realmente dedicou um tempo para escrever boas-vindas decentes aos seus visitantes? Agora, uma das coisas mais irritantes que um proprietário de site pode fazer é escrever “bem-vindo ao nosso site”. Ao dar as boas-vindas ao seu visitante, queremos dizer dizer-lhe o que pode encontrar no seu site. Qual é o seu principal produto ou serviço? O que pode ser encontrado em seus produtos e na própria empresa no site? E o mais importante: qual é o principal benefício (USP; Ponto de Venda Único) para o visitante? O que você faz para se destacar na multidão?

Faça seu USP específico

A segunda dica de otimização da página inicial é deixar claro o seu argumento de venda exclusivo. Se você fizer uma pesquisa rápida online, verá que muitos sites se esforçam para deixar isso claro. Mas nem sempre é fácil ser absolutamente claro sobre o que sua empresa traz ao cliente.

Você costuma ver sites de coaching de negócios que têm um slogan como: “Ajudando você a se aprimorar!”. Essa não é uma boa introdução ou slogan, pois não diz absolutamente nada sobre o propósito da empresa. Pode muito bem estar vendendo ótimos tênis de corrida, ajudando você a melhorar sua corrida, certo? Certifique-se de que seu conteúdo introdutório trate dos principais benefícios para o visitante que você oferece. “Consultores de coaching usando auto-reflexão” já diriam muito mais a um visitante.

A empresa de café Two Chimps tem uma grande recompensa que imediatamente deixa claro o que você pode esperar deles

Na página inicial do Two Chimps Coffee acima, é muito claro qual é o objetivo do site. Não só o slogan é impressionante, mas o design também faz este site se destacar.

Na maioria dos casos, isso pode significar voltar a um slogan enfadonho de negócios. Não somos fãs das descrições vagas que metade das empresas de hoje parecem usar. Você não precisa de chavões ou hipérboles para que algo seja memorável e se destaque – ele precisa seguir um fluxo fácil de entender. Se puder, tente descrever o problema que as pessoas têm, como seu produto ou serviço corrige esse problema, terminando com um positivo não. Algo como o Slack faz em sua página inicial:

A recompensa do Slack é identificável e compreensível seguindo o padrão de problema / solução

Obter confiança

Vimos o fator confiança se tornar cada vez mais importante para os sites de hoje. Certifique-se de que seu site seja confiável, não apenas no sentido técnico, com tecnologia atualizada e certificados SSL, mas também no sentido psicológico. Se você vende algo, um serviço ou um produto, as pessoas precisam saber que você é legítimo. Por que as pessoas deveriam comprar seu produto? Por que você é especialista no assunto e sua solução é aquela que todos deveriam usar?

Sempre que puder, dê aos visitantes uma prova do seu sucesso. Adicione depoimentos, comentários, recomendações de outros especialistas, publicações que você apareceu – vale tudo. Não se esqueça de vincular a estes porque nada mais frustrante do que tentar verificar suas reivindicações e não conseguir. Claro, você sempre pode escolher uma seleção de avaliações e fazer uma página específica para o resto, se necessário. Apenas certifique-se de não exagerar na página inicial – seu site precisa ficar claro, sem muitas distrações.

Oriente o seu visitante

Outro objetivo da sua página inicial é orientar o seu visitante. Você deve certificar-se de que sua página inicial guie o visitante às suas páginas principais. E sua página inicial precisa da introdução ou slogan que descrevemos acima. Mas isso seria inútil se a sua página inicial não permitisse que o visitante clique em sua página principal ou de dinheiro. Essas seriam as páginas onde você fecha o negócio, vende o produto ou preenche o formulário de contato.

Esta é agora uma lista exaustiva, mas estes são os “guias” óbvios na maioria das páginas iniciais:

Imagem de herói

Imagem de herói é um termo usado em web design para um tipo específico de banner da web. Uma imagem principal é uma imagem de banner grande, colocada de forma proeminente em uma página da web, geralmente na frente e no centro.
Fonte: Wikipedia

Controles deslizantes ou alternativas melhores

É bastante óbvio que nós da Yoast não gostamos de controles deslizantes. Ainda assim, um controle deslizante é usado com frequência para promover essas páginas. A falta de atenção que essas páginas recebem é uma das razões pelas quais não gostamos de controles deslizantes. Mas essa área do controle deslizante é um ótimo local para orientação. Se você adicionasse uma imagem chamada de herói de seu produto em destaque, incluindo um ótimo botão de call to action, isso faria sentido. Se você quiser girar isso a cada atualização do navegador, faça. É uma ótima maneira de fazer sua página inicial parecer diferente a cada visita.

O mais óbvio é o menu do seu site. Já pensou sobre o que está em seu menu? É estruturado e focado? Deixe-nos dar um exemplo: este é o menu de um consultor financeiro que encontramos há um tempo:

Seja claro
Este é um menu que torna imediatamente claro o que esperar das páginas?

Começa aqui poderia ser um apelo à ação, é claro. Mas Hard Choices é muito geral. No final, substituiríamos ambos por nomes que descrevem o conteúdo após o clique.

Seus produtos

Se você tem uma loja online, as possibilidades são infinitas. Mas não adicione a lista de categorias inteira em sua barra lateral. Concentre-se nas categorias mais visitadas e adicione-as em um local de destaque em sua página inicial. Adicione o seu produto mais vendido à página inicial, talvez naquela imagem maior que mencionamos nos “controles deslizantes” acima. Seja criativo. Sua página inicial parece o melhor lugar em seu site para anunciar um novo produto, por exemplo. Se sua loja estiver em promoção, certifique-se de que as pessoas notem na página inicial.

Pesquisa como um apelo à ação

Em muitos sites, a barra de pesquisa está localizada no cabeçalho ou rodapé. Se você está vendendo milhares de produtos ou se escreveu centenas de artigos em seu site, é provável que uma barra de pesquisa seja útil para o visitante. Por que não fazer dessa sua frase de chamariz principal e listá-la como o elemento principal – em vez daquele controle deslizante – em seu site? Fazer isso é na verdade a segunda etapa. A primeira etapa é garantir que suas páginas de resultados de pesquisa tenham uma aparência decente.

Informações de Contato

Você também deve perceber que um visitante recorrente pode estar apenas procurando seus dados de contato. Liste um link para sua página de contato onde seria de esperar. Pode estar no último lugar do menu, mas também pode ser um endereço no rodapé ou um (curto) formulário de contato na barra lateral. No celular, seu número de telefone deve estar ativado para permitir que os visitantes liguem para você com um simples toque no número.

Não bagunce!

Não exagere na orientação do seu site! Não sobrecarregue sua página inicial com todos os tipos de guias acionáveis, mas escolha dois ou três que façam sentido em um site como o seu. E concentre-se nisso. Mantenha o design das páginas simples e fácil de usar.

Lucky Paws tem uma página inicial excelente e focada com um toque sutil de venda e um ótimo uso da prova do cliente

Este é um ótimo exemplo de uma página inicial focada. Lucky Paws chegou a pensar em fazer dessa frase de chamariz uma cor distinta. A página é digitalizada rapidamente, o retorno é claro e a imagem mostra o produto em uso. Aquele doggo parece feliz com aquela cama! O foco extra na liquidação de fim de ano acima do menu é sutil e não grita VENDA – embora você possa argumentar que é um pouco sutil demais.

Otimização da página inicial: a conclusão

Sua página inicial deve deixar claro o que as pessoas podem encontrar em seu site. Deve se concentrar em seu ponto de venda exclusivo. E deve guiar os visitantes às suas páginas mais importantes. Talvez você possa se concentrar nessas coisas e ainda otimizar sua página inicial para uma determinada palavra-chave. O que você acha disso?

Claro, seu site é mais do que apenas sua página inicial.

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