Melhore todos os aspectos do seu site • Yoast

No Yoast, tentamos combater a noção de que SEO é apenas um truque. Embora os truques possam te classificar rapidamente, eles geralmente não funcionam a longo prazo e podem até sair pela culatra. Uma boa classificação permanente no Google exige uma extensa estratégia de SEO focada em todos os aspectos do seu site; o material técnico, a experiência do usuário, o conteúdo do seu site e a segurança do seu site precisam estar em ordem. Portanto, para manter uma boa classificação no Google, você deve desenvolver uma abordagem holística de SEO. Vamos explicar o que é isso, aqui.

O que é SEO holístico?

SEO holístico (otimização de mecanismo de busca) refere-se a melhorar tudo aspectos importantes de um site para torná-lo mais bem classificado nos mecanismos de pesquisa. O objetivo final é fazer um site que atenda às necessidades de seus usuários em todos os níveis. Não só por fornecer a informação certa no momento certo, mas também por ser fácil e seguro de usar. Para atingir esse objetivo, os proprietários de sites devem, pelo menos, trabalhar nos seguintes aspectos de seu site:

Também incluiremos recursos para ajudá-lo a aprender SEO e otimizar várias partes do seu site no final desta postagem. Verifique-os!

Por que uma abordagem holística de SEO?

A missão do Google é construir o mecanismo de busca perfeito que ajude as pessoas a encontrar o que procuram, seja a resposta para “Onde fica Wijchen?”, uma receita de torta de maçã ou a melhor torradeira. É por isso que fazer com que seu site e sua estratégia de marketing se encaixem nesse objetivo é o caminho a seguir.

Vamos usar uma analogia para explicar a abordagem holística do SEO. Pense em trabalhar no SEO do seu site como semelhante a levar um navio para uma competição de construção naval, onde os juízes são o Google e outros mecanismos de busca. Semelhante a um site, um navio é grande e possui muitas partes móveis que precisam ser gerenciadas. Seu design é o exterior do navio, seu conteúdo é o interior e os serviços e sua configuração técnica é o motor. O objetivo aqui é apelar para os juízes para que eles avaliem você bem e o recomendem às pessoas.

Esta competição está lotada, portanto, para obter uma boa classificação, você não precisa apenas de um navio bonito e de um motor rápido e confiável, mas também de um bom interior e serviços de bordo de alta qualidade. Se você tem um navio bonito do lado de fora (um design atraente), mas o interior (conteúdo) está faltando, é menos provável que as pessoas queiram estar naquele navio. Por outro lado, se você tem um interior e serviços de bordo incríveis, mas seu navio é lento e seu motor está sujeito a problemas (configuração técnica), as pessoas vão procurar outras alternativas.

Como você pode imaginar, os juízes (mecanismos de busca) dariam uma classificação alta e recomendariam navios (sites) que atendessem e excedessem os padrões mencionados acima. Sua missão e reputação dependem de boas recomendações, então eles levam isso muito a sério. É por isso que usar “truques” para fazer parecer que você melhorou seu navio não funcionará, porque você não o melhorou de fato.

Ao trabalhar para melhorar cada parte do navio, com o tempo, seu navio ficará melhor em todos os aspectos. Ao mesmo tempo, você não é o único ship tentando ser melhor, outros estão fazendo o mesmo. Em uma competição tão acirrada e acirrada, cada pequeno ganho e melhoria será significativo. Com isso, você pode obter uma classificação mais alta na competição e se tornar uma recomendação.

Truques de SEO são coisa do passado, SEO holístico é o caminho a seguir

Nos primórdios do SEO, as pessoas podiam se safar fazendo truques. Eles costumavam colocar palavras-chave e links internos nas páginas, escreviam conteúdo superficial e irrelevante ou extraíam conteúdo de outros sites e classificavam com esse conteúdo. Isso são coisas do passado. Desde então, o Google e outros mecanismos de busca vêm aprimorando seus algoritmos a cada dia. Eles não caem mais nesses truques (na maior parte).

Embora o Google tenha mudado seu algoritmo várias vezes, a maioria de nossos conselhos permaneceu o mesmo desde que começamos. Este conselho é simples (o que não significa que seja fácil!): você deve garantir que seu site seja excepcionalmente bom. Ter um site com conteúdo de alta qualidade, oferecendo uma ótima experiência ao usuário e segurança atualizada não melhorará instantaneamente sua classificação. A longo prazo, porém, isso definitivamente terá um efeito positivo no seu SEO!

Além disso, grandes sites tendem a obter mais backlinks de outros sites e também recebem mais atenção da mídia social. Lembre-se da analogia sobre o navio anterior? Isso é semelhante a obter recomendações de outros navios (sites) dentro e fora dessa competição, o que é um forte sinal para os mecanismos de pesquisa de que seu site é incrível.

Além disso, as pessoas se comportam de maneira diferente em um site de que gostam, em comparação com um site que não entendem. O Google usa esses tipos de sinais do usuário para descobrir como as pessoas experimentam seu site. Sites impressionantes também resultarão em conversões mais altas. Se o seu público gostar e entender o seu site, a chance dele comprar seus produtos ou retornar ao seu site é, obviamente, muito maior.

Leia mais: Otimização diária de sites: 6 tarefas para sua rotina diária de SEO »

SEO leva tempo

Entender que o SEO leva tempo para dar frutos é um ponto-chave na abordagem holística do SEO. Você só tem muito tempo e recursos para trabalhar na melhoria do seu site. Então, você precisa identificar o que quer melhorar, traçar um plano de ataque, executar seu planejamento e ver os resultados dessas mudanças depois de algum tempo. Às vezes você faz grandes mudanças, outras vezes faz mudanças menores que não parecem tão importantes. Mas, com o tempo, eles vão se acumulando, o que gradualmente transforma seu site em um melhor.

Além disso, sempre que você implementa uma alteração ou melhoria, o Google leva algum tempo para perceber essa alteração à medida que ela aparece e rastreia suas páginas. Então, o Google precisa levar essas mudanças em consideração em seu complexo algoritmo de classificação. Portanto, não se preocupe muito se não vir os resultados esperados após algumas semanas ou mesmo meses. Lembre-se de que leva tempo e continue trabalhando para melhorar todos os aspectos do seu site da melhor maneira possível!

Aprenda SEO, a maneira holística

Claro, você diz, mas por onde começar? Entendemos que você pode se sentir sobrecarregado com este conselho. Felizmente, existem muitas maneiras de melhorar seu conhecimento sobre os tópicos mencionados acima.

Para começar, oferecemos um curso gratuito de SEO para iniciantes, um ótimo ponto de partida para aprender como funciona o SEO. Se você realmente deseja colocar esse conhecimento em prática, considere experimentar nosso treinamento de SEO geral, você receberá muitas dicas práticas para começar a melhorar muitos aspectos do seu próprio site.

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Quer apenas ler? Esses guias para iniciantes são ótimos pontos de partida! Se você tem um pouco mais de conhecimento e está procurando recursos para otimizar vários aspectos do seu site, recomendamos a leitura destes artigos:

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