Um pouco de escândalo envolvendo hospitais e a tag noindex, um prazo adiado para o Core Web Vitals e uma experiência de edição totalmente nova em WordPress. Nossos especialistas em SEO Joost de Valk e Jono Alderson discutiram as últimas notícias de SEO em abril de 2021 em nosso webinar mensal. Se você perdeu, ou simplesmente quer refrescar sua memória, falarei sobre os destaques deste webinar. Ou você pode simplesmente (re) assistir ao webinar você mesmo, aqui mesmo!
Assista ao webinar de notícias de SEO de abril de 2021
Neste post, você pode ler tudo sobre as notícias de SEO que Joost de Valk e Jono Alderson discutiram durante nosso último webinar de notícias de SEO. Se você preferir (re) assistir ao webinar, pode encontrar o vídeo aqui. E não se esqueça de se inscrever para a próxima edição do nosso webinar de notícias sobre SEO no dia 25 de maio de 2021!
Notícias do Google
Este mês, o Google atualizou seu algoritmo de análises de produtos e fez algumas alterações no Google Search Console. Também havia notícias sobre os vitais essenciais da Web que deveriam se tornar um fator de classificação dentro de algumas semanas.
Uma nova atualização de análises de produtos
Duas semanas atrás, o Google lançou uma nova atualização de algoritmo de análises de produtos. Agora, o Google faz muitas atualizações de algoritmos todos os anos. Mas este chamou um pouco de atenção e veio com alguma documentação. Diretrizes que falam sobre as melhorias que eles fizeram para trazer boas análises de produtos. O que é ótimo sobre isso é que essas diretrizes informam no que você pode trabalhar para classificar seus produtos.
Mesmo que seu site não tenha nenhuma classificação ou resenha, vale a pena mergulhar nisso, pois ele fala de forma bastante ampla sobre que tipo de conteúdo o Google deseja recompensar nos resultados de pesquisa. Resumindo, tudo se resume à qualidade, autenticidade e profundidade da pesquisa que você está exibindo em seu site. Mas os exemplos que eles fornecem podem ser usados para se aplicar ao seu site em geral, portanto, certifique-se de dar uma olhada quando tiver tempo.
Esta nova atualização parece ter atingido bastante alguns sites afiliados. Como esses sites costumam coletar e avaliar produtos de uma forma bastante simplista, o Google não os considera mais valiosos do que, digamos, uma página de listagem da Amazon. O que eles realmente querem são análises aprofundadas. Portanto, muitos sites afiliados tiveram uma queda significativa no tráfego durante a noite. Se você tiver um site semelhante, talvez precise repensar seu plano de negócios. O Google sempre tentará vincular um usuário online diretamente à solução certa, sem intermediários.
Melhorias no Google Search Console
O Google Search Console adicionou filtragem e comparação aprimoradas nos relatórios de desempenho. Com essas adições, o Google Search Console está cada vez melhor para ajudá-lo a entender o desempenho e os problemas do seu site. De antemão, se você quisesse mergulhar nos dados, teria que exportar esses dados brutos e executá-los por meio de outra ferramenta. Agora você pode usar o Google Search Console para construir consultas mais complexas e filtrar seus dados.
Havia uma certa divisão no mundo do SEO em relação a essas notícias. Alguns SEOs estão entusiasmados com esta adição de regex (filtragem), mas é muito difícil de usar quando não sabemos ainda. Como essas melhorias podem realmente ajudar você a entender o desempenho do seu site e identificar problemas, recomendamos que você analise isso. E aprender um pouco de regex para desbloquear parte do poder dessa filtragem. Existem muitos tutoriais online que podem ajudá-lo com isso.
Mais tempo para o seu Core Web Vitals
Vamos falar sobre os principais pontos vitais da web do Google, pois havia muitas notícias sobre eles. Em primeiro lugar, o Google atualizou sua página de perguntas frequentes sobre Core Web Vitals & Page Experience. Por que isso é bom saber? O Core Web Vitals é a primeira etapa de um longo roteiro de mudanças contínuas que afetarão suas classificações. E há muita discussão e confusão sobre como todas as partes diferentes funcionarão. Esta página de FAQ de atualizações resolve muitas das dúvidas que as pessoas têm. Isso nos ajuda a entender como o Google mede esse tipo de informação. Se você não tiver certeza de quais são os principais elementos vitais da Web, confira nosso webinar sobre a atualização do algoritmo do Google.
Esta atualização da página de perguntas frequentes também é uma indicação de que o Google percebe o quão difícil é esse próximo fator de classificação. O que nos leva à nossa próxima notícia. Embora o Google tenha nos avisado com um ano de antecedência sobre o Core Web Vitals se tornar um fator de classificação em maio, eles decidiram adiar isso. Talvez eles tenham notado que muitos proprietários de empresas tinham outras prioridades devido à pandemia. Mas tudo se resume a isso: muitas pessoas simplesmente não trabalharam na velocidade de seu site o suficiente. O Google não parece ter pressa com isso. Mas o fato é que esta atualização está chegando e você definitivamente deve trabalhar nessas métricas.
Ocultar preços de saúde do Google é proibido pelos reguladores
Então, recebemos algumas notícias de SEO em abril que realmente chegaram às notícias mainstream. Alguns hospitais nos Estados Unidos ocultaram seus preços de saúde de pesquisas na web e isso agora é proibido pelos reguladores. Os provedores de saúde são legalmente obrigados a mostrar seus preços online, mas esses hospitais ocultaram suas páginas de preços do Google usando uma tag sem índice. Esta tag diz ao Google para não rastrear uma determinada página para que ela não acabe nos resultados da pesquisa.
Agora foi decidido que é ilegal (nos EUA) ocultar informações de preços relacionadas à saúde do Google. Os provedores de saúde explicaram que ocultaram essas páginas para melhorar a jornada do usuário dos visitantes de seus sites. Eles queriam que as pessoas acessassem outra página que os ajudasse a entender seus preços antes de ver os preços reais. Seja cauteloso com isso, em qualquer campo, pois não é assim que os usuários desejam encontrar as informações que procuram. Você não quer forçar seus usuários a passarem por um funil que não seja do interesse deles. Você perderá pessoas para seu concorrente, que oferecer seus preços imediatamente.
Outras notícias de SEO
Três sinais vitais baseados em cliques para SEO
Cyrus Shepard, que é muito conhecido na indústria de SEO, escreveu um artigo sobre três sinais vitais para SEO baseados em cliques. Isso ajuda você a encontrar seu caminho em todas as maneiras de otimizar o SEO. Essencialmente, ele menciona três sinais para se concentrar: primeiro, longo e último clique.
Obter mais cliques não só atrai mais visitantes do site, como também é um sinal para o Google de que sua página é adequada para essa consulta de pesquisa. Mas não é tudo, porque você também deseja que as pessoas permaneçam no seu site por um tempo. Você quer que eles leiam e digeram seu conteúdo. Quando eles saem imediatamente, o Google pode ver isso como um sinal de que sua página não está dando aos usuários o que eles procuram. Por último, você deseja ser o último clique. Isso significa que as pessoas não voltam aos resultados e clicam em outra página para encontrar a resposta. Ser o último clique informa ao Google que sua página forneceu a um usuário as informações que ele procurava. Leia, pois este artigo pode ajudá-lo a entender o que é SEO.
Guia para a página de produto perfeita para SEO
Outro ótimo artigo que saiu este mês é de Paddy Moogan, um veterano de SEO. Seu artigo sobre como aperfeiçoar o SEO na página para páginas de produtos de comércio eletrônico – uma folha de referências oferece uma boa estrutura para as páginas de seus produtos. Ele adicionou um wireframe com todos os diferentes elementos e os discute nesta postagem. O que é ótimo sobre esta peça, é que ele fornece alguns exemplos do mundo real que podem ajudar você a entender e retransmitir a importância de aperfeiçoar essas páginas para SEO. É um ótimo recurso para pessoas com uma loja online.
Notícias sociais
O Pew Research Center fez pesquisas sobre o uso da mídia social nos Estados Unidos este ano. O que é fascinante sobre isso é que eles dizem que o uso da mídia social nos EUA estagnou. Considerando a atual pandemia, este é um resultado bastante interessante. Outra descoberta interessante é que o YouTube cresceu muito este ano.
Como SEO, pode ser tentador se concentrar exclusivamente em mecanismos de pesquisa e não perder tempo em mídias sociais ou vídeos. Principalmente o vídeo pode ter um formato complexo que leva tempo para ser descoberto. Precisamos entrar nesse vagão, pois os dados estão nos dizendo que é aqui que as pessoas estão gastando seu tempo. Onde eles estão começando a jornada do cliente. Mas, não devemos concentrar toda a nossa energia e tempo apenas no YouTube, porque o uso da mídia social muda. Precisamos simplesmente ser mais flexíveis a esse respeito e fazer nossa própria pesquisa sobre o que nosso público está usando e quais possibilidades a mídia social tem a nos oferecer.
Notícias do WordPress
Edição completa do site: parte do uso do WordPress 5.8
O próximo lançamento do WordPress é o WordPress 5.8 e este lançamento virá com uma implementação parcial do Full Site Editing. Quando você é um usuário de um tema compatível com Edição de site completo, isso permitirá que você experimente. O Full Site Editing é basicamente um construtor de páginas integrado ao próprio WordPress. Ainda vai precisar de um pouco para crescer, mas está começando a parecer muito bom e parece algo que pode abrir caminho para algumas mudanças realmente grandes. Para se ter uma ideia, a Edição Completa do Site é como a próxima etapa para simplificar a maneira como as pessoas projetam e preenchem suas páginas. Semelhante ao funcionamento do editor de blocos (anteriormente conhecido como Gutenberg), você usará blocos para criar sua página e terá a aparência exata que deseja. Será uma experiência muito mais fluente.
Alguns de nossos colegas estão realmente trabalhando nisso. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades que isso dará aos usuários do WordPress. E os efeitos que isso terá no desempenho da página e na velocidade do site, com coisas como apenas carregar o CSS dos elementos que estão realmente na página. Esse tipo de coisa pode parecer simples, mas na verdade é muito difícil de fazer na maioria dos sistemas. Todos esses tipos de ajustes realmente ajudarão você a otimizar seu site para os usuários e para o Google. E se você tentou o editor de blocos no início e não era um grande fã, tente novamente. Ele se tornou muito melhor do que quando foi lançado pela primeira vez.
JetPack Boost
Em outras notícias relacionadas ao WordPress: JetPack lançou JetPak Boost. Basicamente, o JetPak Boost oferece alguns recursos que ajudam a acelerar o seu site. Isso é ótimo e seria ainda melhor se eventualmente chegasse ao núcleo do WordPress para que possamos tornar o WordPress mais rápido para todos. Um bom exemplo disso é a técnica crítica de CSS que eles estão introduzindo. Você pode ver isso como uma espécie de carregamento lento para CSS, em que a página da web carrega apenas o CSS dos elementos que você está vendo imediatamente. CSS de partes como o rodapé ou qualquer outra coisa na página não é carregado imediatamente e isso ajuda a acelerar suas páginas.
Suas notícias
Últimos lançamentos
Nosso último lançamento do Yoast SEO 16.1 vem com várias correções e melhorias que tornam o plug-in um desempenho melhor. Junto com esta última versão do Yoast SEO, também atualizamos nosso SEO de notícias e o plugin de vídeo. Com seu lançamento mais recente, o News SEO agora aparece na barra lateral do editor de postagem em Gutenberg e melhoramos um pouco a experiência do usuário. Também temos trabalhado em nosso plug-in de SEO de vídeo de várias maneiras diferentes para ajudá-lo a classificar seus vídeos ainda melhor.
Webinars
Este mês, realizamos dois webinars que nos permitiram aprofundar em assuntos mais específicos com alguém que sabe tudo sobre o assunto. Na semana passada, nosso especialista em vídeo Phil Nottingham nos contou tudo sobre SEO de vídeo: como aumentar o tráfego para seu site. Você pode assistir a este webinar, durante o qual Phil explicará os motivos para começar a criar vídeos e como otimizá-los.
Uma semana antes disso, nosso especialista em velocidade do site, Jono Alderson, fez um webinar sobre a atualização do algoritmo do Google. Assista a este webinar para ter uma ideia de por que a velocidade do site é tão importante para o SEO, o que são os Core Web Vitals e o que você pode fazer para melhorar a velocidade do seu site.
Podcasts
Também fizemos alguns podcasts nas últimas semanas. Ontem, nosso podcast com Kevin Indig (diretor de SEO do Shopify) foi lançado. Neste podcast sobre SEO no Shopify e eCommerce, ele fornece dicas práticas e fala sobre SEO, plataformas de eCommerce e otimização de lojas virtuais.
Antes disso, fizemos um podcast com nosso próprio especialista em vídeo, Phil Nottingham. Neste podcasts sobre como melhorar sua estratégia de vídeo online, Phil fala sobre como escolher a estratégia de vídeo certa para o seu negócio. Se você deseja fazer mais com vídeo e não tem certeza por onde começar, este é o podcast para você!
Essas são todas as notícias de SEO em abril de 2021
Bem, talvez não todas as notícias, mas é a maior parte do que Joost e Jono discutiram durante o webinar deste mês. Eles também tinham muitas perguntas interessantes para responder, então, se você estiver interessado, certifique-se de assistir ao webinar. Você pode encontrar o vídeo no topo deste post. Se você preferir estar presente no próximo webinar em que discutirão as notícias mensais em SEO e WordPress, adoraríamos vê-lo em nosso webinar de notícias sobre SEO em 25 de maio de 2021. É gratuito e também oferece você a oportunidade de fazer qualquer pergunta que desejar. Portanto, certifique-se de registrar-se agora!
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