Como funciona o Google?
Mecanismos de busca como o Google seguem links. Eles seguem links de uma página da web para outra. O Google consiste em um rastreador, um índice e um algoritmo. O rastreador segue os links da web. Ele circula pela Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana e salva a versão HTML de todas as páginas em um gigantesco banco de dados chamado índice. Este índice é atualizado se o rastreador do Google acessar o seu site novamente e encontrar páginas da web novas ou revisadas. A nova versão desta página é salva. Dependendo do tráfego em seu site e do número de alterações feitas nele, os rastreadores aparecem com mais ou menos frequência.
Para que o Google saiba da existência do seu site, primeiro deve haver um link de outro site – um que já esteja no índice – para o seu site. Se os rastreadores seguirem esse link, isso levará à primeira sessão do rastreador e à primeira vez que seu site é salvo no índice. A partir de então, seu site pode aparecer nos resultados de pesquisa do Google.
Algoritmo secreto do Google
Depois de indexar o seu site, o Google pode mostrá-lo nos resultados da pesquisa. O mecanismo de pesquisa tenta fazer a correspondência de uma determinada consulta de pesquisa com páginas da web que ele indexou. Para isso, o Google possui um algoritmo específico que decide quais páginas são mostradas em que ordem. Como esse algoritmo funciona exatamente é um segredo. Ninguém sabe exatamente quais fatores decidem a ordem dos resultados da pesquisa.
O algoritmo não é estático. Ele muda regularmente com novas atualizações. Os fatores que determinam a ordem e a importância dos diferentes fatores mudam com muita frequência. Embora o algoritmo seja secreto, o Google nos diz quais coisas são importantes. No entanto, não sabemos o quão importante é e não sabemos se o Google nos comunica todos os fatores. Testando e experimentando dar temos uma noção relativamente boa dos fatores e mudanças importantes nesses fatores. Nós incorporamos esses fatores em nosso plug-in Yoast SEO e falamos sobre eles em nossas muitas postagens de blog.
Página de resultados do Google
A página de resultados do Google – também conhecida como SERP – mostra cerca de 7 ou 10 links para sites que se encaixam melhor em sua pesquisa (de acordo com o Google). Chamamos esses resultados de resultados de pesquisa orgânica. Se você clicar na segunda página da página de resultados, verá ainda mais resultados. Quanto mais abaixo os resultados do seu site, menos provável é que alguém clique no seu resultado e encontre o seu site.
Na maioria das vezes, existem alguns links pagos acima dos 10 links da primeira página. Esses links são anúncios; as pessoas pagam ao Google para colocar esses links no topo do site quando os usuários procuram por um termo específico. Os preços desses anúncios variam muito, dependendo da competitividade do termo de pesquisa. Além desses resultados orgânicos e pagos, também existem alguns outros elementos que você pode encontrar na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google.
O valor dos links para mecanismos de pesquisa
É muito importante ter um conhecimento básico de como o Google e a maioria dos outros mecanismos de pesquisa usam links. O número de links apontando para uma página é usado para determinar a importância dessa página. Portanto, quanto mais links um site específico tiver, mais importantes os mecanismos de pesquisa acreditam que ele seja. Tanto os links internos (vindos do mesmo site), quanto os links externos (de outros sites), podem ajudar na classificação de uma página web no Google. Alguns links são mais importantes do que outros. Links de sites que contêm muitos links de entrada são geralmente mais importantes do que links de pequenos sites com apenas alguns links de entrada.
A importância dos links, na verdade, leva ao link building ativo muito rapidamente. Contanto que você colete links úteis e lógicos, o link building pode ser uma boa estratégia de SEO. Mas se você coletar (ou pior comprar) links duvidosos, o Google pode puni-lo por isso. Para ajudá-lo a descobrir a estratégia certa, escrevemos um artigo que discute 5 NÃO CONHECIDOS de construção de links que você não conhecia.
SEO e Google
Search Engine Optimization (SEO) é a prática de otimizar sites para tentar fazer com que apareçam em uma posição elevada nos resultados de pesquisa orgânica. Para fazer isso, o SEO tenta moldar um site de acordo com o algoritmo do Google. Dito isto, este algoritmo tem como objetivo dar aos usuários online a melhor resposta às suas perguntas e a melhor experiência possível. Embora o algoritmo do Google permaneça secreto, mais de uma década de experiência em SEO resultou em uma boa ideia sobre os fatores importantes.
Monitoramos todas as comunicações do Google sobre mudanças no algoritmo e testamos o que realmente funciona nos motores de busca. Na Yoast, defendemos o SEO holístico. Sua estratégia de SEO nunca deve parecer um truque. O mecanismo de pesquisa deseja mostrar ao usuário o resultado que melhor se adapta à sua consulta de pesquisa. É assim que o Google funciona, em poucas palavras. Se você quiser aparecer no topo dos resultados para aquele termo de pesquisa específico, certifique-se de escrever um conteúdo incrível e adequado para SEO e oferecer aos usuários uma boa experiência online.
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